Música

ALEE e todo o seu “CAOS” para a cena de 2024

Publicado

on

Falar em trap em 2024 e não passar pelo Nordeste está impossível, e ALEE e o seu álbum “CAOS” são um motivo pra essa afirmação.

O álbum ficou disponível no dia 23 de setembro, e se destacou entre os diferentes lançamentos do primeiro semestre de 2024.

Contudo, é possível afirmar que o álbum é uma verdadeira obra de arte e um projeto de trap que a cena brasileira estava precisando ouvir.


Calma aí! Um olhar em “Dias Antes do Caos”

Imagem: Reprodução/Instagram

O nome por si só já foi um alívio para os fãs de Alee que aguardavam pelo lançamento do álbum solo do artista.

Afinal, o rapper, que agora é assinado com a produtora NADAMAL, fez uma sequência de lançamentos incríveis em 2022, quando ainda integrava a Hash Produções. Alguns destaques desse período vão para faixas como:

  • Isso que é bom;
  • Cardi B;
  • Bahia;
  • Dores.

Desse modo, após um processo complicado, o artista apresentou o seu primeiro álbum solo “Dias antes do Caos”, no dia 28 de fevereiro de 2024.

Com um trap que entrega estética, relatos de um “jovem negro”, e algumas participações pontuais, o projeto só deixou o aviso de que algo gigante estava a caminho.

Esse álbum traz uma projeção do universo caótico que Alee preparou, traduzindo inúmeras questões que também afetaram sua vida pessoa, inclusive a situação com a Hash Produções. 


Então, chegamos ao “Caos” de Alee

Não dá para negar que o primeiro álbum do Alee é um trabalho que você realmente espera dele.

No entanto, em “Caos” ele consegue se superar, mostrando o que ele realmente estava guardando para o público que realmente gosta de trap sujo.

Entre os diferentes produtores que integraram a produção desse álbum, estão Dallas, Necklace, Brandão085 e PMM.

Quanto às participações, apenas quatro nomes aparecem no projeto: Anezzi, Brandão085, Klisman & Senndy.

Ao todo, o projeto conta com 14 faixas, onde Alee apresenta diferentes waves. Isso fica por conta de seu flow, as escolhas bem feitas entre os feats, transições de beats e a mixagem de Dallas e a masterização de Jonny Monteiro.

As participações se dividiram nas seguintes faixas:

  • Senndy em ‘Amor e ódio’;
  • Klisman em ‘Alpinista Social’;
  • Klisman e Anezzi em “Party”;
  • Brandão085 em “Segredo”.

Apesar de apresentar o puro suco do trap, Alee não se limitou, e cada instrumental é um verdadeiro convite para ver o que este artista é capaz de fazer.

Imagem: Reprodução/Instagram

O início de tudo!

Antes de disponibilizar o álbum, o rapper fez um vídeo onde introduziu o conceito do seu álbum, onde deixou claro que “Dias antes do Caos”, na verdade era o “Caos”.

O nome, portanto, faz alusão à sua vida, e ele inclusive, cita que os próprios fãs entendem alguns dos motivos por traz de todo esse processo caótico.

Ele também entra em detalhe em torno de seu processo e participação na produção, deixando claro que ele está por dentro de todas as partes em torno da sua composição.

Ainda não conferiu esse trabalho incrível? Aqui no Mundo da Rua nós te apresentamos muito mais novidades do cenário nacional, então, não deixe de conferir!

Em Alta

Sair da versão mobile