Música

Franco, The Sir: o grito do Norte e a promessa do trap em 2025

Publicado

on

Quem é Franco, The Sir? Hoje vamos conhecer melhor este artista que já está no ouvido de muitos, chegando para outros e promete fazer muito barulho na cena em 2025.

O jovem, de apenas 18 anos, é de Icoaraci ─ PA, saindo do eixo no qual o trap estava focado nos últimos anos (sudeste – nordeste).

Um dos pontos pelo qual já se destaca é por tamanho talento (e claro, esforço).

Afinal, ele também é produtor, artista, diretor e editor tendo iniciado a sua caminhada no trap aos 16 anos, em 2023.

Se você quer conhecer melhor esse nome, ou ainda não ouviu falar, vem com a gente até o final!


Industry Plant? Quem é Franco, The Sir?

Aos 47 do segundo tempo de 2024, Franco, The Sir, chamou a atenção de quem está antenado no que há de mais novo na cena do trap.

Antes de tudo, o que é Industry Plant? Na tradução literal, podemos entender como “Plantas da Indústria”. Basicamente, é quando uma produtora investe em um artista, e quer passar a impressão de que ele chegou ali sem ninguém por trás.

Na internet, algumas pessoas acusaram Mítico (Thiago Marques), apresentador do podcast PodPah de implantar Franco.

Um dos motivos seria o fato de Mítico se pronunciar como empresário do artista.

De todo modo, Franco, The Sir não é um caso de Insdustry Plant e vamos entender melhor isso.

Imagem: Reprodução/Instagram/@diegosouzasantos

O contato com a música

O artista começou a tocar violão aos 11 anos e aos 13, ingressou em uma escola de música, onde aprendeu ainda mais sobre teoria musical.

Entre os 13 e 15 anos, conforme aprofundou seu conhecimento, ele viu a oportunidade de fazer um dinheiro com a produção, e assim, vendia beats para outros artistas.

Durante este período, o artista também aprofundou os seus conhecimentos em edição e produção de vídeos.

A partir disso, ele seguiu investindo em equipamentos, oferecendo serviço para outras pessoas, e produzindo o seu próprio trabalho.

Aliás, se você quiser ver um pouco mais de detalhe, recomendamos ver o bate e volta que o artista fez para a Drop me Grow:


O contato e a influência de Mítico

Como vimos acima, Franco, The Sir, na verdade, é um caso que não estamos muito acostumados no trap, principalmente com certa saturação dos últimos anos por produções genéricas.

Ou seja, estamos presenciando a aparição de um artista (vale lembrar: até então, fora do eixo do trap nacional) e que é completo.

Mas além de talento, não dá para negar, também é preciso ter uma sorte, e Franco criou a sua própria ao oferecer um trabalho de qualidade para outras pessoas.

Aqui, um destaque de como o acaso pode colocar cada coisa no seu lugar ─ aliás, quem apontou isso, foi NUNESX, usuário do X (antigo Twitter), que fez uma trend falando sobre o rapper e o descaso nacional com a cena do Norte.

Antes de chegar ao Mítico, Franco, The Sir, produziu um artista local (a princípio, consolidado no Stand Up), The Rocha. Como artista com maior visibilidade, isso também deu mais um holofote para Franco ser visto.

E o holofote veio em um momento certo, pois, The Rocha é amigo de Mítico, que por sua vez, acompanha o trabalhado do humorista.

Então, Mítico, estava no Pará durante o fim de ano, e justamente nesse momento, uma marca de roupa relevante do estado, chamou Franco para uma pequena apresentação. E foi aí que “Fujifilm” apareceu para o Brasil.

Como estava na mesma região e com um grande contato em comum, a conexão ocorreu e assim, Mítico e Franco, The Sir, chegaram ao ponto de assinarem.


Trabalhos de Franco, The Sir

O seu trabalho mais recente é o seu álbum “É assim que funciona”, e em outra publicação falaremos melhor sobre o projeto.

Até o momento, o artista também tem outros singles disponíveis e que já mostraram o talento e tudo o que pode oferecer. Entre estas faixas estão:

  • “Tava Nessa”;
  • “Rewind of Zelda”;
  • “Ficar ou sumir”;
  • “Progressão”;
  • “Metanoia”.

Depois do lançamento do seu álbum, a faixa que mais chamou a atenção do público, foi “Fujifilm”.

Para 2025, entretanto, podemos esperar mais alguns singles, conforme o artista havia anunciado.

No entanto, com o impulso e influência de Mítico, podemos estar diante de um dos maiores nomes do trap nacional.

Se você quer ver mais notícias como esta, não deixe de acompanhar as novidades que trazemos diariamente aqui, no Mundo da Rua!

Em Alta

Sair da versão mobile