Wiu segue com o segundo projeto da 30Praum em 2025, trazendo a mixtape ‘808 Club’.
Com 8 faixas, esse trabalho tem participações especiais com nomes que estão entre os melhores da cena do trap no Brasil, e Lil Mosey, rapper norte americano.
Depois de ‘Tempo.zip’, do artista Teto, ‘808 Club’ mostra que a 30Praum não está para brincadeira. Venha com a gente, nos próximos minutos, vamos explorar o mundo de Wiu!
‘808 Club’ e a essência de Wiu
Na carreira de Wiu, a mixtape chega em um momento importante, considerando seu trabalho anterior, ‘Vagabundo de Luxo‘.
Afinal, neste último projeto, Wiu se permitiu ir ainda além com seus conhecimentos musicais o levando a explorar um estilo musical com músicas mais para love songs, reggaetons, e não necessariamente o trap.
Então, ‘808 Club’ é esta reafirmação do artista, mostrando que apesar de sua versatilidade musical, ele tem um gênero musical próprio, e é isso que ele apresenta.
A mixtape ‘808 Club’, desse modo, traz as seguintes faixas:
- MUNDO DO WIU
- FREESTYLE DE LUXO (Feat. Yunk Vino)
- RUAS DE FORTAL (Feat. Brandão85)
- OXIGÊNIO (Feat. Lil Mosey)
- LUÍSA SONZA
- CHICK
- PUTO (Feat. Alee)
- POUQUINHO DA MINHA VIBE (Feat. Japa)
Em entrevista à CNN, Wiu falou um pouco sobre o seu objetivo com este lançamento:
“Não é como se eu deixasse de ser do trap para virar alguém do forró. Não quero nenhum tipo de rótulo no meu trampo e faço o que me dá vontade.
Os shows que eu mais fui no ano passado, os espetáculos que eu mais assisti foram de trap. É o gênero que me dá mais prazer de fazer hoje, principalmente vendo o tanto que ele evoluiu desde que eu conheci”.
Ele também disse mais, sobre a possibilidade de poder levar a qualidade associada ao seu nome para o gênero no qual estabeleceu sua carreira e o atraiu musicalmente:
“Se eu posso ter a oportunidade de hoje ser sinônimo de qualidade e excelência dentro da produção de uma música, da criação de uma vibe, que, ao mesmo tempo, eu consiga mostrar respeito pela cultura da qual eu sempre fui parte, que é o rap e o trap”.
Destaque para “Luísa Sonza” ─ música de trabalho
Dentre os diferentes projetos presente em ‘808 Club’, Wiu aposta nesta faixa, que conta com produção própria.
O artista aposta em uma vibe mais club, e traz variação em sua voz com o intuito de causar maior proximidade com quem está ouvindo, como se tivesse quase sussurrando para que você chegasse mais perto.
À CNN, o trapper também fez alguns destaques em relação a este trabalho:
“Essa música é uma produção minha. Estou fazendo uma parada diferente do que usualmente eu faço, falando um pouco mais baixo, mais sussurrado, como se eu quisesse ser a voz de uma noite, a voz de uma história”.
“É um som que mexe mais com o sentimento de quem tá ouvindo, te coloca mais dentro de um filme. É um som que vai te contextualizar melhor dentro do meu álbum. Se tivesse uma trilha sonora do ‘808 Club’ seria essa.”
Para não perder lançamentos como este, e novidades sobre o que está acontecendo no rap dentro e fora do Brasil, te convidamos para acompanhar o Mundo da Rua!