MD Chefe se pronuncia contra PL ‘anti-Oruam’: “vocês têm que respeitar mais o rap”

Picture of Moyses

Moyses

MD Chefe

MD Chefe, nesta sexta-feira (14), utilizou seus perfis nas redes sociais para mostrar seu posicionamento e debater sobre a PL ‘anti-Oruam’.

O assunto, sem dúvida, se tornou um dos mais comentados na internet nos últimos dias, levando diferentes artistas a se pronunciarem em suas redes sociais.

Dessa vez, MD Chefe, artista e empresário carioca, falou em alguns minutos, o que seria esse Projeto de Lei, e como, na verdade, seria um instrumento para atacar o movimento hip-hop, além do funk.


Vídeo de MD Chefe em suas redes sociais

Rap e política têm se chocado nas últimas semanas de uma maneira que tem levado diferentes artistas a usarem suas redes sociais para falar sobre o tema.

Embora, pareça um elefante rosa na sala, alguns artistas têm usado o espaço que têm na internet para compartilhar ideais e visões sobre diferentes assuntos.

Em seu vídeo, MD Chefe aparece de maneira calma, falando em tom sereno sobre o que seria essa “Lei ‘anti-Oruam'”.

Aqui, destacamos a seguir, os principais pontos em torno da fala do rapper.

1. Busca por fama às custas do artista

Como revelamos aqui recentemente, Oruam está no topo entre os mais ouvidos do trap. Fato que tem certa influência pela relação do artista com o funk, que é muito ativa.

Dessa forma, arrumar uma briga ou qualquer bafafá com o artista na internet, pode levar aos seus 5 segundos de fama.

Esse é um ponto que MD levanta, destacando que o gênero e o estilo hip-hop está em alta nos últimos anos.

2. Uma lei longe da prioridade

O rapper também afirma que a lei não deve seguir adiante, considerando que estaria fora do “top 200” das prioridades de São Paulo.

Ele contrasta essa questão da importância da lei, com a importância que os políticos dão ao engajamento nas redes sociais, sobretudo, com vídeos virais. Em suas próprias palavras, aponta:

“Acredito que esse deputado e essa vereadora, estão mirando no nosso movimento […] a benefício próprio.”.

3. “Vocês devem respeitar mais o rap”

MD Chefe também levanta uma questão: “por que que eu estou tocando nesse assunto?” Em seguida, ele responde: “porque vocês devem respeitar mais o rap”.

“O rap mais do que qualquer governo, incentiva milhares e milhares de jovens a procurar uma outra opção”.

Outro questionamento que o rapper levanta, é se a pessoa que vem de baixo vai sofrer perseguição sempre que conseguir sair da pobreza por uma porta como a que o rap abre.

4. A influência do rap no mercado musical

Puxando o gancho de que o rap faz mais do que ajudar os jovens como o governo não oferece suporte, MD fala da influência que o gênero traz sobre outros estilos, como o sertanejo, por exemplo.

“Esses sertanejos mais modernos, você vai ouvir, cê vai uma batida de rap; um 808 de trap, cê vai ver uma batida de funk…”

Além disso, é um gênero que também vê os seus elementos em comerciais de televisão, até no figurino mais juvenil, que contribui para atrair o público que consome o rap.

Por fim, MD Chefe enfatiza a necessidade de respeitar o rap, e pede para que as respostas também sejam sucintas, evitando ignorância ou qualquer manifestação de raiva.

error: Conteúdo Protegido! Obrigado.