Nesta segunda-feira (17), Memphis Depay e MC Hariel lançaram um EP. colaborativo com quatro faixas: ‘Falando com as favelas’.
O trabalho une o funkeiro, fã do Corinthians assumido, com o craque dos campos, e uma das maiores contratações do timão.
Assim, para quem não sabia o que esperar, o trabalho, sem dúvida, surpreendeu, com uma sonoridade entre o funk e muitos elementos do trap.
A produção, no entanto, ficou pelo nome de DJ NINE e DJ Perera. A letra de todas as faixas foram escritas por MC Hariel e Memphis Depay.

“Falando com as favelas”
O nome do EP também é o nome usado na faixa de destaque do projeto. Com um clipe gravado por algumas quebradas de São Paulo e na Gana, chegou a #1 em alta no YouTube, na semana do seu lançamento.
Em poucos dias, o clipe acumulou mais de 1 milhão de visualizações. A união entre torcedor, jogador e dois artistas fenomenais resultou em um verdadeiro diálogo com o local de sua origem.
Hariel, de São Paulo, fez o convite para Memphis gravar o clipe em algumas favelas de São Paulo.
O jogador, por sua vez, também convidou Hariel, mas ambos foram à Gana, onde o pai de Depay nasceu.
Diferentes elogios entre os comentários mostram como a faixa furou algumas bolhas. Alcançando diferentes torcedores, pessoas de nacionalidades além da brasileira, entre outros pontos.
Um dos pontos ressaltados é como a colaboração entre ambos soam natural. Afinal, alguns feats internacionais de brasileiros soam forçados.
“Peita do Coringão”
Essa aqui chegou para virar hino da torcida, sem dúvida, é uma das que mais faz referência direta ao Corinthians.
Além de Memphis e MC Hariel, há também a participação de MC Marks, sendo a única faixa que DJ Pereira produz no projeto.
Hariel, no entanto, deixou sua marca registrada no refrão. MC Marks canta o segundo verso, de modo que Depay faz o primeiro e também fica responsável por puxar o refrão antes da música acabar.
“Suor e Sangue”
Voltando com a produção de DJ Nine, Memphis se mostra muito à vontade, deixando o refrão mais uma vez para Hariel e puxando a responsabilidade dos versos na faixa.
Entre os comentários, uma série de pessoas elogiam a versatilidade e o talento que o jogador tem mostrado desde que chegou ao Brasil, em campo, e agora, neste projeto.
Destaques também para os versos de Hariel, que entre uma linha ou outra, há a garantia de um verso que vai te deixar pensando, como: “Chances não caem do céu, crie sua oportunidade!”.
Memphis Depay e MC Hariel – “Renascer”
Por fim, ambos preparam um boom bap para encerrar o EP. Dessa forma, a lírica continua em uma linha consciente.
E se antes já tinha em que pensar, essa faixa fecha o projeto que veio agitado, com uma oportunidade para refletir durante alguns minutos.
A colaboração entre os artistas, revela um talento de Depay que vai para além do campo, unindo causa social, paixão por um time, e acima de tudo, pela música.