Fabio Brazza e Criolo preparam os fãs para “sonhos”

Picture of Moyses

Moyses

Capa do lançamento de Fabio Brazza e Criolo

Fabio Brazza e Criolo, sem dúvida, estão entre os artistas mais líricos da atualidade. Mais do que isso, também se destacam pela busca incessante por uma sonoridade nova, e que marque os seus ouvintes.

Dessa vez, ambos se unem em um projeto de Brazza, intitulado “Sonhos” e que fica disponível para o público na próxima sexta-feira (21).

O rapper ainda não divulgou detalhes da faixa além de uma pequena prévia com instrumental através dos stories do seu Instagram.

Pelo pouco que mostrou, dá para notar a riqueza na construção da base, que apesar dos diferentes instrumentos, dá espaço para muita rima e um bom papo consciente.


A realização de um sonho: um lançamento com Criolo

Em seu perfil do Instagram, o artista fez uma publicação em que falava sobre o novo single. Como apontou, “Sonhos” é o primeiro single do álbum da sua vida.

Fabio Brazza e Criolo abraçados
Imagem: Reprodução/Instagram

Foi com esta foto na publicação que Fabio Brazza, fez o seguinte anúncio:

“Sexta Feira sai o primeiro single do álbum da minha vida com participação do mestre Criolo.

A música chama Sonhos e ironicamente realizo um sonho nela de cantar com um dos maiores nomes da nossa música contemporânea e um cara que sou fã desde moleque. Tão preparados pra essa junção?”

Entre os comentários, inúmeros fãs esperam um trabalho de alto nível e, sem dúvida, não deve vir menos do que uma grande obra mesmo.

Samba e rap cada vez mais próximos?

A pergunta na verdade, poderia ser se há realmente grande distância entre esses gêneros musicais que dialogam em tantos aspectos.

Fabio Brazza e Criolo são artistas que investem nessa frente, mas não estão sozinhos na busca de um diálogo entre samba e rap.

É difícil catalogar os artistas que já acreditaram nesta união. No entanto, um dos grandes exemplos que temos em 2025, de como essa fusão pode resultar em uma grande obra, temos a faixa “Pretinho da Serrinha”, de BK.

A junção dos dois ritmos se prova tão incrível, que em 2017, foi responsável pela criação de um dos maiores hits do ano, a faixa, “Poesia acústica 3”.

Com uma levada de violão, e até um cenário que faz alusão a um encontro no bar (lugar onde tipicamente o samba reina), o trabalho dá indícios de que dá para investir nesse caminho.

Mas e se olharmos para outro eixo? De fora do rap temos artistas que também recorrem ao uso de marcações como a do trap, entre outros elementos.

Um desses casos está na faixa “Pinguim”, de 2018, do artista carioca, Rubel.

Além de Fabio Brazza e Criolo: Xande de Pilares

Em suas redes sociais, Fabio Brazza já havia anunciado a realização de outro sonho. Assim, ele revelou que Xande de Pilares, um dos grandes nomes do samba brasileiro, também marcou presença no seu álbum.

De todo modo, chegamos ao fim de outro artigo, e se você não quer perder o lançamento de Fabio Brazza e Criolo, “Sonhos”, não deixe de fazer o pré-save clicando no link.

error: Conteúdo Protegido! Obrigado.