Brandão085 inicia guerra com o funk após lançamento de “Espinafre”

Picture of Moyses

Moyses

Capa do lançamento 'Espinafre' com Brandão085

Brandão085 lançou “Espinafre” na última sexta-feira (21), e desde então, um caos está se instaurando na relação entre o trap e o funk no Brasil.

Antes de tudo, o que aconteceu? Basicamente, Brandão, artista da 30Praum lançou um single onde deixou as seguintes linhas:

“Trap no Brasil, mano, tá ficando chato/ Depois que esses funkeiro veio é só ladeira abaixo”.


Respostas a Brandão085 após o lançamento de “Espinafre”

No momento, diversos artistas já se manifestaram contra o rapper nordestino, mas o primeiro comentário que ganhou notoriedade nas redes sociais, foi o do MC PH:

Outro artista que se manifestou, mas no dia seguinte ao lançamento, foi Oruam. O artista que recentemente lançou o álbum ‘Liberdade’, declarou: “Matuê, tira o Brandão da 30. Ele tá F¨*endo a tua empresa”.

Quando o Oruam se manifestou, algo estava indicando que algum evento estava a caminho, e não demorou muito para aparecer o pronunciamento de MC PH.

O funkeiro de São Paulo, sem dúvida, é um dos maiores do gênero hoje e se mostrou insatisfeito com o ocorrido. Um dos principais motivos, como falou em seu Instagram, foi o fato de ele ter ajudado o Brandão, quando precisou.

A fila de artistas continua se estendendo entre diferentes do eixo musical do sudeste. Entre eles, MC Brinquedo e MC Tuto aparecem se pronunciando, mas não foram os únicos.

MC Daniel também aproveitou o momento para expressar a sua opinião em relação ao ocorrido, fazendo uma postagem em seu story do Instagram.

Além do pronunciamento em rede social, MC Brinquedo lançou uma diss para Brandão085. A faixa contou com a participação de Caio Lucas (NADAMAL), mas foi retirada do ar em menos de 24 horas.

Com comentários desativado no YouTube, muitas das respostas em redes sociais não foram tão favoráveis ao lançamento de ambos os artistas que se sentiram atacados por Brandão.


Rodrigo GR6: a contradição do funk paulista

Aproveitando o hype para vestir a capa de herói, Rodrigo GR6 fez uma série de publicações no Instagram. Entre tudo o que ele falou, se destaca o fato de ele pedir para o Matuê retirar a música de Brandão085 do ar.

O empresário está à frente de grandes nomes do funk, entre eles, destaques como Ryan SP, MC Davi, MC Livinho, MC IG, Gaab, Vulgo FK, Kayblack e Caveirinha.

Como uma das maiores produtoras do país, sem dúvida, a sua influência no meio musical não é de se ignorar.

Usando dessa influência, Rodrigo GR6 começou uma campanha para travar a carreira de Brandão. Assim, o produtor disse que conseguiu cancelar show do artista da 30praum e que não deixaria seus artistas se apresentarem onde o Brandão estivesse.

E o Ryan SP?

Brandão085 deitado no chão
Imagem: Reprodução/Instagram

A discussão ainda está aberta e, por enquanto, nenhum artista da 30praum se manifestou. Contudo, muitas pessoas nas redes sociais se manifestaram em relação a um ponto.

O ponto em questão é a forma como grandes artistas da cena do funk se manifestaram contra o Brandão, e os mesmos abafaram o caso de agressão de Ryan SP.

No entanto, em muitas páginas e publicações relacionadas a este tópico, usuários estão levantando o episódio de Ryan e pedindo um posicionamento equivalente.

Em caso de grandes novidades, atualizaremos este artigo e te convidamos para acompanhar o Mundo da Rua para ficar por dentro de todo que está acontecendo no rap nacional!

error: Conteúdo Protegido! Obrigado.