Estilo de Vida

Quem é Brandão085? Dos problemas com a Hash a CEO: conheça esse gênio

Publicado

on

Brandão085 é um nome que você já ouviu ou inevitavelmente vai ouvir, se você acompanha o cenário do rap nacional.

Afinal, este é um dos gênios do trap do nordeste, saindo do mesmo “berço” do Jovem Dex, a Hash Produções.

Para alegria de todos, no dia 13 de setembro, o artista foi anunciado como o novo contratado da gravadora 30Praum.

Sua última e mais recente colaboração com a cena, foi com o lançamento de seu primeiro álbum pela nova gravadora, “CEO”.

Hoje falaremos sobre este ícone, que esta no caminho para se tornar um dos maiores trappers do país.


Matuê: “resgata o Brandão”

Brandão hoje tem 24 anos, o rapper de Caponga, no Ceará, viveu um episódio difícil com sua antiga gravadora, a Hash Produções.

Imagem: Reprodução/Instagram

Não só ele como, Teto, Jovem Dex, Leviano e Alee, tiveram o sonho posto à prova.

Se você conhece esses nomes, sem dúvida, entende o nível de genialidade que estamos citando.

Mas por conta de pouco profissionalismo, ganância da parte da gravadora, e má gestão, a relação com cada um dos artista entrou em conflito.

Em um momento, todo o cenário do rap nacional estava de olho na “gravadora do Jovem Dex” que vinha recebendo crítica de seus próprios artistas.

O período de conflito começou em meados de 2022, e desde então, o rapper se viu em um limbo, onde ele podia fazer música, mas não podia lançar.

Então, chegamos na mensagem de Matuê para Brandão, onde o rapper disse: “E aí, irmão. E aí, mano. Estou acompanhando sua situação, cola aqui em Fortal, quero te fortalecer“.

Este é o relato do próprio Brandão, que falou em entrevista à Billboard.

Desde então, o rapper viu a melhor fase da sua vida começar, iniciando pela participação e co-produção do álbum “333”, de Matuê.

Um destaque interessante: “Resgatar o Brandão” é uma frases faladas no início de ‘Isso é sério’, faixa do álbum de Matuê, com a presença de Brandão.


CEO: “Me responda chefe, o quão longe você quer ir?”

Quando chamamos Brandão085 não é um mero exagero. “CEO“, seu primeiro álbum de estúdio com o novo selo musical de Matuê, é a prova disso.

O projeto composto por 13 faixas impressiona em diferentes esferas, mas a principal delas é o fato de ele estar por trás da produção de todas as faixas.

Imagem: Reprodução/Instagram

Assim, ele explora uma estética própria indo contra uma maré em que muito trap tem caído hoje, com uma sonoridade homogênea.

O processo criativo do artista incorpora o detalhe, como ele destaca, o “peculiar”, aquilo que vai fazer soar diferente dos demais.

Processo, aliás, responsável por ajudar no desenvolvimento de “333”, em um momento no qual Matuê se encontrava com um bloqueio.

Para entender melhor do que estamos falando, não tem outro jeito, você precisa ouvir “CEO”.

Entre as participações estão Matuê, Wiu e Teto, parceiros de gravadora. Além deles, apenas Alee aparece no álbum.

Com esse lançamento, Brandão085 chega para deixar sua marca na cena, mostrando o que ele é capaz de fazer, principalmente agora, na maior produtora de trap do Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile