Hoje, o Mundo da Rua reúne 5 documentários do rap nacional que todos os amantes da cultura hip hop não podem deixar de conferir. Hoje em nossa lista temos de Racionas MC’s a Teto, você está pronto? Então, vamos lá.
Racionais: Das Ruas de São Paulo para o Mundo
Com uma estreia mundial no dia 16 de novembro, de 2022, este, sem dúvida, é um dos documentários do rap nacional mais importantes.
Assim, como é possível supor apenas pelo título, esta obra documenta o nascimento e a trajetória desse grupo icônico e fundamental para o reconhecimento do rap no país.
Para assistir, você pode usar a Netflix, onde o documentário foi lançado e está disponível.
AmarElo ─ É Tudo para Ontem
Em AmarElo, é Emicida que protagoniza uma história na busca de resgatar parte da história dos negros no país.
O documentário traz os bastidores do show no Theatro Municipal de São Paulo como pano de fundo para contar a história, que também relata experiências pessoais do artista.
Este é outro documentário disponível na Netflix, que distribuiu esse filme em 2020.
O Rap pelo Rap 1 e 2
Agora temos um documentário que tem duas versões, a primeira saiu em 2015, uma produção totalmente independente que trouxe dezenas de nomes do rap nacional.
A segunda edição, no entanto, chegou em 2021 e conta com outro grupo de rappers, entre eles, Djonga, Froid, e muitos nomes que estão em alta e estavam com ainda mais hype na época do lançamento.
Você pode ver as duas edições gratuitamente, pois, estão disponíveis no YouTube em um canal próprio, não deixe de conferir.
Profissão Improviso
Para quem gosta de batalha de rima, sem dúvida, esse documentário da FMS está imperdível e fresquinho.
Como o próprio nome já entrega, ele busca oferecer uma cobertura em torno de MCs que têm feito das rimas, o seu sustento.
O documentário pode ser visto no canal da FMS, então, já aproveita para ver, pois, a produção está muito linda!
A verdade sobre o novo disco do Teto
Por fim, temos este documentário da Junkie, que destrincha o que há por trás do novo álbum do Teto.
Como gerou dúvidas entre fãs, talvez este seja um documentário importante para quem ficou com aquela pulga atrás da orelha se perguntando: “por que não tem só trap no novo álbum?” A resposta está bem aqui:
O documentário saiu há apenas 5 dias, então, se você quer entender melhor o que Teto quis apresentar para seus fãs e o mundo, vai lá ver!
E você já tinha visto algum desses 5 documentários do rap nacional? Aqui, no Mundo da Rua, trazemos mais novidades, informações e coletâneas como esta diariamente.