MC Coka, de São Paulo, se compartilhou uma situação de assédio verbal, e todos se perguntaram quem foi o MC proibido de batalhar após este ocorrido.
Acontece que pouco tempo após a aparição de MC Coka, Lion MC, também apareceu em seu perfil no Instagram assumindo a responsabilidade e admitindo que errou.
Contexto do ocorrido
Segundo o relato da MC Coka ─ o que Lion, inclusive, não contrariou em momento algum ─ o caso ocorreu no backstage da Batalha da Aldeia.
Coka estava vendendo balas e parou para falar com Lion que estava embriagado, e a abraçou, lançando a ela a seguinte frase:
“Ah, esses dias eu tive o dia mais triste da minha vida“. Após abraçar a artista, que perguntou o que havia acontecido, ele disse por que ficou “triste“. Então, continuou:
“Eu parei para ver suas fotos no Insta, e percebi que você é uma gostosa do car***”.
Em seguida, a artista desconversou e saiu da roda em que Lion estava.

Antes disso, Lion já havia dado em cima da Coka há alguns meses antes, mas através das mensagens no Instagram.
O caso ocorreu nos últimos meses de 2024, e a artista preferiu não expor, optando por trocar mensagens com Lion.
Pelas mensagens o MC disse que não lembrava o que tinha dito, pois, estava “muito louco” no dia. Então, após Coka explicar o que houve, ele admitiu o erro e se desculpou.
No entanto, a rapper percebeu que ela não estava se sentindo segura no ambiente de batalha, o que fez ela se afastar do movimento que ela ama. Isso, portanto, teria a motivado a gravar o vídeo que publicou em seu perfil.
Vale destacar que em momento algum ela mencionou o nome do Lion em seu pronunciamento. Você pode conferir o pronunciamento completo no perfil da artista.
Pronunciamento de Lion no Instagram
Lion, que agora é um MC proibido de batalhar em alguns eventos, como a batalha da Norte e da S apareceu em seu perfil assumindo a responsabilidade pelo o que a Coka falou.

O seu vídeo veio um dia após e, basicamente, ele assumiu que estava errado e se desculpou com todos que ele possa ter ofendido.
Em seu pronunciamento, ele também destaca que estava vivendo por um período de conflitos internos, o que o fez encher a importância de estar com sua saúde mental alinhada.
Isso levou ele a pensar em uma iniciativa, levar psicólogos, com quem ele tem contato, a ajudarem pessoas dos movimentos de batalhas de rima.
Esta é uma forma que Lion viu de se redimir, trazendo algo que, em teoria, deve ajudar o movimento, uma vez que, cuida das pessoas que fazem o movimento acontecer.
O rapper também indicou que tem intenção de iniciar com grupos no WhatsApp. No entanto, ele espera levar grupos de psicólogos futuramente para as batalhas.
Reação do público em torno dessa situação
Na prática, o público se dividiu. Uma parte, inclusive, integrada por grandes MCs de batalha, defendeu a Coka.
Neste mesmo lado, estão inúmeras artistas femininas e manos também que não compactuam com a atitude inaceitável de Lion.

Por outro lado, uma massa de pessoas têm achado um pouco demais a reação que a cena teve com o rapper.
Desse grupo, muitos têm direcionado hate à MC Coka, a acusando, inclusive, de querer hype.
Enquanto isso, algumas batalhas como a Batalha da Norte, já anunciou que o MC Lion não poderá mais participar de seus eventos.