O rapper brasileiro Kant conquistou um feito histórico no último sábado (20). Ele ganhou a batalha de rima realizada em Boston, nos Estados Unidos, no espaço Lynch Family Skatepark, em Cambridge, Massachusetts.
Essa, aliás, foi a primeira vez que o MC se apresentou em uma disputa fora do país — e voltou com a folhinha gringa na mão.
A confirmação veio diretamente do próprio artista em seu perfil na rede X (antigo Twitter). “Pela primeira vez na minha carreira vou batalhar fora do Brasil! […] Vou fazer o meu melhor e trazer essa folhinha para o Brasil”.
Como o título já entrega, é claro que Kant cumpriu a promessa com sucesso.
Representando o Brasil no improviso
Conhecido por suas passagens marcantes pela Batalha da Aldeia e por sua forte atuação no cenário do freestyle nacional, Kant foi ovacionado por fãs e organizadores.
O produtor Alva, ligado à cena das batalhas no Brasil, celebrou através do seu perfil no X: “KANT CAMPEÃO DA BATALHA DE BOSTON […] É DO BRAAAAASIL 🇧🇷”.
A vitória, portanto, reforça o nome de Kant como um dos maiores representantes do freestyle brasileiro.
Com essa conquista, cresce a expectativa de sua participação no Nacional de Batalhas, que ocorre ainda este ano.
Fãs nas redes sociais comentam que poucos estão levando a sério essa possibilidade, mas os resultados recentes mostram o contrário.
Reconhecimento internacional em um novo palco
A conquista em solo americano não só amplia a visibilidade do rapper fora do Brasil, como também representa um marco para o movimento de batalhas de rima nacional.
Em um cenário em que poucos artistas brasileiros do freestyle conseguem espaço em eventos internacionais, a vitória de Kant sinaliza novas oportunidades e abre portas para outros talentos da cena.
Além disso, o evento sediado em Boston reforça o intercâmbio cultural entre comunidades do rap dos dois países. E claro, vale o destaque para a crescente relevância da língua portuguesa no rap de improviso internacional.
Embora ainda não tenha confirmado oficialmente sua participação, o nome de Kant é cada vez mais cotado entre os favoritos ao Nacional.
Recentemente, o rapper ganhou a seletiva regional na batalha da juventude em uma final emocionante contra Vick, um dos maiores nomes (que ficou no underground) da cena de batalhas de 2019, segundo muitos.
Com isso, encerramos aqui com um dos comentários sobre a esperança que quem acompanha seu corre compartilha:
“Kant já é um dos maiores, ele ganhar o Nacional é cravar o nome dele pra história no freestyle brasileiro, o cara é uma lenda!!!”