Ontem apareceram em diversos veículos de comunicação reportagens em que Emicida teria exposto o caso de desvio de dinheiro que Fióti, seu irmão, teria cometido na empresa em que são sócios. O caso segue no âmbito judicial e veículos de comunicação que tiveram acesso ao processo expuseram a disputa.
Vale ressaltar que o comunicado oficial de Emicida e de Fioti nos dias que antecederam a exposição do caso apenas relataram o rompimento profissional entre os dois. Nenhum dos dois falou abertamente o que havia acontecido.
Confira os detalhes de tudo que está acontecendo em torno desse caso.
Fióti se pronuncia sobre acusações
Fióti se pronuncia sobre acusações
Infelizmente este assunto parece pegadinha de 1º de abril. Em comentários nas redes sociais, fãs chegaram a cogitar que era uma ação de marketing para um possível lançamento musical.
Nesta terça-feira (01), as redes sociais pegaram fogo com a notícia de que Fióti seria o culpado pelo rompimento com seu irmão e o possível fim da parceria de anos entre eles.
No mesmo dia, Fióti usou as suas redes sociais para se manifestar contra as acusações de que ele teria transferido dinheiro do caixa da empresa, a Lab Fantasma, empresa que fundou com Emicida sem autorização do irmão.
O Mundo da Rua teve acesso aos autos do processo e verificou que o caso começou quando Fiote abriu um processo contra Emicida, para ter de volta os acessos às contas da empresa que fundaram juntos.
A defesa de Emicida alegou, no entanto, que houve movimentações financeiras da Lab Fantasma, entre junho de 2024 e fevereiro de 2025, sem autorização, o montante chega a R$ 6 milhões. As movimentações teriam sido da conta corporativa da para a conta pessoal de Fióti.
Em contrapartida, os advogados de Evandro Fióti alegam que a acusação não tem fundamento e que as movimentações estavam dentro do acordo entre eles.
Em seu perfil no Instagram, o empresário se pronunciou.
Pronunciamento de Evandro em seu Instagram
Até o momento, Emicida não falou mais publicamente após a sua última nota, que inclusive, trouxemos aqui no Mundo da Rua.
Por outro lado, Fióti saiu em defesa própria:
“É muito triste ver exposta a situação contratual e jurídica do grupo empresarial que fundei ao lado do meu irmão há 16 anos, assim como as complexas implicações familiares envolvidas.”
Destacamos um trecho da nota oficial de Fiote (confira a nota completa no perfil do empresário e músico):
“Diante das matérias publicadas na imprensa hoje, Evandro Fióti vem esclarecer:
Nunca desviou qualquer valor da LAB Fantasma ou de empresas do grupo. Todas as movimentações feitas durante sua gestão foram transparentes, registradas e seguindo os procedimentos financeiros adotados pelos gestores, assim como as retiradas de lucros ao sócio e artista Emicida. […]”
Ver essa foto no Instagram
Na publicação é possível ver como os fãs só desejam que esta situação se resolva logo da melhor maneira possível.
Nós continuaremos atualizando este artigo em caso de novos pronunciamentos.
Acompanhe as novidades diárias que trazemos aqui, no Mundo da Rua!